Menu de Páginas
Rss

Boas Ideias e Sustentabilidade são o nosso negócio

Categorias de Menu

Indicadores de Produção Recalfrio e SIRESP

smart_city_green-638x300

 

 

 

 

INDICADORES DE PRODUÇÃO Recalfrio e SIRESP

 

A utilização do Sistema Recalfrio reduz cerca de 25% as Emissões de Gases do Efeito Estufa – GEE e até 70% da emissões quando se utiliza o sistema SIRESP = Recalfrio+Cogeração.

Emissão de GEE considerando o consumo de cavaco e energia elétrica, comparando os sistemas citados com o sistema convencional de refrigeração industrial – compressão:

 

site indicadores

 

Os indicadores de produção acima, mostram que a utilização de tecnologias não geram apenas retorno econômico, como a redução do consumo de energia elétrica, mas também ganhos para o meio ambiente. A implantação destes sistema está em acordo com o proposto pelo governo em reduzir as emissões do país em até 43% até 2030.

Nos ganhos econômicos pode se ter em vista a utilização do financiamento do BNDES Finem – linha eficiência energética, cujo objetivo é apoiar projetos para redução do consumo de energia ou aumento da eficiência do sistema energético nacional, para a implantação dos sistemas Recalfrio ou SIRESP.

Entre os investimentos que podem se beneficiar do financiamento estão os focados na redução do consumo de energia ou no aumento da eficiência energética em processos produtivos, com foco em cogeração, aproveitamento de gases de processo como fonte energética e outras intervenções priorizadas pelo BNDES, estando os sistemas Recalfrio SIRESP plenamente alinhados a linha de financiamento.

 

 

 

Footprint